domingo, 3 de novembro de 2013

Niu Sushi

Faz algum tempo que gostaria de escrever sobre o Niu Sushi, e até já fui "cobrada" pela minha grande amiga Nica (o que me deixou muito feliz, é verdade). Eu estava adiando o post por dois motivos
1- Eu não como frutos do mar, o que inclui obviamente, sushis e afins
2- Somos muito, muito amigos do Anselmo e da Nica, são pessoas que frequentam a nossa casa, que admiramos, que temos um carinho enorme... então fica complicado, né.
É claro que eu não vou falar mal do lugar. Mesmo se tivesse alguma coisinha pra falar, eu iria omitir, só que, de verdade, eu só elogios com o Niu Sushi.

Vamos aos fatos
O lugar é lindo, bem decorado, limpo, organizado, clean.
Atendimento fantástico - tudo bem que já conhecemos todos os garçons, mas sério, a gente se sente em casa. Nesta ultima vez que fomos, na sexta feira, fomos atendidos por um garçom que não conhecíamos, e pedimos a indicação de um vinho (eu sou um zero à esquerda para vinhos, não entendo nada, e estava acompanhada de uma amiga que entende bastante) e em poucos segundos, o garçom já estava dando sugestões, rindo, brincando, pronto, já viramos amigos! E o vinho estava muito bom - e combinou tanto com peixe como com carne.
E todas as pessoas que eu conheço, sem exceção, dizem que é o melhor sushi da cidade (e todas as pessoas que eu conheço não podem estar erradas, né!)

De segunda a quinta rola aquele "all-you-can-eat", chamado de Festival, por 58 reais por pessoa. O sistema é ótimo, rápido, ágil, cheeeeio de opções, eu sei bem porque nós vamos toda semana.
Ah...o Festival também é válido para o almoço de sábado (olha, é uma delícia almoçar sábado lá).

Como nós fomos na sexta, pedimos um combinado. Veio numa barca gigante.
Se eu não me engano, eram 70 peças por 105,00 reais. Esta barca foi dividido entre três pessoas, e não sobrou, mas a galera ficou remando pra acabar, sabe? Tipo, um ficou falando pro outro "vamo lá galera, não podemos deixar isso aqui". Ou seja, todo mundo ficou bem satisfeito




Eu, como não curto sushi, pedi meu prato preferido do Niu, Fillet Mignon à Chateaubriand. Preço, 40,00.
Este prato vem com duas porções de mignon, muito molho com alcaparras, arroz e batata soute. Eu pedi pra trocar o acompanhamento de batata soute por mousseline de batata baroa (maravilhoso).
O resultado ficou assim:



Nosso outro amigo que estava junto e também não come sushi, pediu um Salmão. Um prato muito bonito, e por apenas 38 reais. Ele falou que estava muito bom (eu não como nenhum tipo de frutos do mar, do contrário, teria experimentado)



Minha sobremesa: Petit gateau


Pontos Positivos
- Localização
- Atendimento
- Preço
- Estacionamento
- Qualidade
- Limpeza
- Wifi (e os funcionários sabem a senha!!)

Ponto Negativo
A única coisa que eu não gosto, é que pra chegar até o Niu, você tem que atravessar o parque Opa Bier inteiro, e é um tablado de madeira, tipo um Deck, toda a vida meu salto fica preso nas madeirinhas.

Os proprietários são um show a parte, é muito bom conhece-los e ver o carinho e a preocupação que eles tem o cliente. São pessoas muito de bem, todo cliente e toda opinião pra eles importam (a gente escuta muito por aí "não vou ficar mais pobre se não vier mais aqui", mas nunca deles). Eu adoro isso. Eles realmente estão lutando para oferecer o melhor!

Vou expressar uma opinião minha, que não tem nada a ver com o Niu Sushi, mas sim com os empresários Joinvilenses em um geral. Eu não aguento mais ver restaurante japonês abrindo na cidade, e não é só porque eu não como, não. Toda a semana, a gente sai por aí e vê um novo sushi.
Gente, é muita falta de criatividade deste povo!!! Porque não abrem outras opções? Coisas diferentes que ainda não tem na cidade? O que eu tenho a ver com isto? Acho que isto é ruim para todo mundo. Porque isso ferra o "mercado". Pessoas despreparadas abrem seus comércios sem estrutura nenhuma, e ao ver que não está dando certo, apelam para preços baixos, sem fazer conta, sem pagar impostos, as vezes, sem nem pagar os funcionários corretamente. E isto prejudica os restaurantes que fazem tudo certo, que prezam pela qualidade e pela higiêne (custa caro manter tudo limpo!). No fim, o restaurante que abriu sem estrutura não vai conseguir se salvar, e ainda empurra pra baixo os que fazem um trabalho sério.
Claro que estes nem competem com o Niu Sushi, mas pensem sobre isto, reflitam a respeito.
Além de que: tem tanto tipo de comida que ainda não tem em Joinville. Como culinária grega, tailandesa, indiana...porque não investir em algo diferente, ao insistir em algo que já está saturado.
Eu não prestigio estes restaurantes novos que abrem, e sim os que eu conheço e admiro o trabalho!

Notas (de 1 a 5)

Higiene - 5
Qualidade - 5
Preço - 5
Decoração - 3
Extras - 3

Site: www.niusushi.com.br