domingo, 25 de agosto de 2013

Onde almoçar em Joinville aos domingos

Taí algo que eu considero uma falha enorme na gastronomia Joinvilense.
Aos domingos, tudo fecha.
Os restaurantes da "via", que deveriam dar o exemplo, fecham quase que em sua totalidade. Uma vergonha.
Todo domingo é aquela coisa "vamos almoçar aonde?"
Espero que este post ajude a ter algumas ideas

Restaurantes por Quilo
Eu adoro os por quilo por serem baratos e rápidos. As vezes você não quer um almoço todo cheio de pompa, só quer comer. Né?

- Glória
- Adamo da Tigre (meu "por quilo" preferido)
- Gremio esportivo 25 de agosto - Eu adoro este lugar. É super simples, mas a comida
é MUITO boa, e é muito barato!! Adoro!!
Fica na rua Iguaçu, 271. Santo Antonio
- Socha do Tenis Clube (este não é por quilo, é buffet livre por pessoa. É meio caro, mas é um espetáculo!)
- Chácara Saguaçu (tem buffet por pessoa e outras opções no cardápio)
- Angelicos Restaurante - Amanco
- Chico Mineiro do Cidade das Flores - AOS DOMINGOS TEM 50% DE DESCONTO (na boa, achei o máximo isso!)

Orientais
- China (amo este lugar também, que frequento desde a minha infancia!)

Churrascarias/Carnes
- Chimarrão
- Javali (tá, esse lugar é horrível, mas sempre que passo por ali aos domingos tá lotado)
- Porcão
- Churrascaria Varandão (lugar mega simples, bem boteco, mas é muito bom)
- Poial Tropeiro
- Recanto do Osmar
- Barão
- Alles Picanha
- Peia 
- Madero do shopping Mueller. Nossa, amo muito! E tem um monte de opções, além
dos hambúrguers.  

Frutos do Mar
- Villa Pescara (lugar maravilhoso que eu amo muito. Fica no Oppa Bier)
- Portella (fica no antigo Ministro)
- Pedrinni
- Polinesia
- Martins Frutos do Mar
- JIC
- Babitongas

Massas
- Cantina Borgonovo - meu lugar preferido para almoçar em um domingo.
É a la carte, mas é rápido, barato e gostoso! AMO!!
- Veneza

Um dos melhores lugares para almoçar, e que eu não encontrei uma categoria para classificar é o Biergarten. Tem muuuitas opções, é um pouco mais caro, mas vale a pena.

Também gosto muito do restaurante do Golf Clube (faz tempo que eu não vou lá)

E é claro, o Pastel de Pirabeiraba não poderia ficar de fora. Quando tudo parecer meio sem graça, corre pra lá que é tudo delícia!

Se você quer comer algo bem rápido e fácil - EM CASA - tem o China, que entrega uma comida maravilhosa em casa, e o Degusto. Você vai lá, pega sua carninha, farofa e maionese. E tem um almoço muito bom e confortável 

OBS: Admito que o post esteja um pouco incompleto. Tive a ideia de escrever sobre isso agora de manhã, e só coloquei os restaurantes que eu lembrei.
Aos poucos vou atualizando com mais restaurantes :)

Bom domingo (e bom almoço de domingo) a todos!
Beijos!

3 comentários: